quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Flágra da maravilhosa e bem conservada Paquetá.Lindo, não é?
A poluição é um fato lastimável para todos na ilha. A fonte de reda dos habitantes é produzida por intermédio do turismo, com as praias poluidas não há turistas, sem turistas sem fone de renda, sem fonte de renda sem vida nem saneamento básico para a ilha. Acho que o governo pouco liga para os habitantes, afinal é um dos lugares menos povoados do Rio. O governo gosta mesmo da renda produzida pelo turismo, renda tirada do trabalhador que tira de seu esforço de trabalhador.
Mas que bom que o governo de nosso país é ótimo, e deplorávelmente perfeito a ponto de deixar de lado pessoas da mesma nação que eles. Lindo perfeito, se minha indignação é demais, peço perdão as professoras, mas minha ironia não convem quando é fato minhas palavras, se estou errada, desculpem-me, estou apenas fazendo o que fui educada a fazer, falar a verdade, mas o que faço de abuso é ser franca e falar o que penso. Minha sinceridade incomoda a muitos, mas minhas palavras são reais, nosso governo não incomoda-se com nosso povo, apenas para a parte da burguesia importam-se, sendo eles burgueses corruptos e anti-democráticos.

Não posso postar nenhuma foto de nenhum governador ou políticos em geral. É ilegal e antiético, tenho senso embora não pareça. Por isso ficaremos com uma imagem de um flagra nesta ilha paradisíaca tão "perfeita", tão bem cuidada por nossos políticos, voces não concordam?
Biografia:fiz com a ajuda deste site:www.pedagogoguiaemfoco.pre.br

4 comentários:

  1. Olá Yasmin. Quero aproveitar suas colocações, muito boas por sinal, para acrescentar algo muito importante na sua crítica: se os governantes não cuidam, o povo tem que fazer a sua parte. Como? 1º fiscalizando e cobrando aos eleitos - através de reclamações aos vereadores, e até denúncias em jornais, internet, etc. 2º Não sujando ou destruíndo um patrimônio, ou as ruas, ou as escolas. Manter nosso meio ambiente limpo é, também, OBRIGAÇÃO DOS MORADORES!! Se o turista vê um local limpo, dificilmente ele suja. Caso contrário, as cidades européias que são altmente visitadas, seriam imundas (não é o que se vê).

    ResponderExcluir
  2. Favor corrigir: é 'peço perdão' com 'ç'.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por alertar-me sobre meu erro de portugues... E obrigada pelo complemento, pela enfase em meu texto fora e é de grande ajuda a minha perspectiva sobre o descaso não apenas dos políticos como dos moradores. Novamente, obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Devemos sempre ter um olhar crítico sobre a realidade que nos cerca. Acreditar em Papai Noel parece saudável para o desenvolvimento da criatividade, e capacidade de sonhar, das crianças. E as crianças acreditam no Bom Velhinho, pois ouviram muito sobre ele. Tais fatos narrados e imagens vistas são mais fortes que a análise crítica da criança.
    Hoje, ao realizar minha rotineira leitura do site do INEA (Instituto Estadual do Ambiente - RJ) me deparei com uma situação que meu senso crítico filtrou : citaram algumas praias da Ilha de Paquetá que encontram-se próprias para o banho, ou em padrão de balneabilidade.
    Eu sinceramente não acredito que isso possa ser possível. Tenho muita vontade de ver a Baía de Guanabara limpa novamente, como quando eu era criança (até 10 anos) e tomava banho de mar na Praia do Flamengo com muito prazer. Eu não acredito mais em Papai Noel. O que vimos de avanço para o saneamento da Baía de Guanabara, de alguns anos para cá, foi a ampliação da ETE (estação de tratamento de esgotos) de São Gonçalo (funcionando precariamente, pela rede de esgoto ínfima existente), ampliação das ETEs do Sarapuí, e do Alegria, e a dragagem , com aprisionamento do lodo contaminado, no Canal do Cunha (Ilha do Fundão). Não li nada sobre a ampliação do tratamento de esgotos em Paquetá. Será que aconteceu, e isso tornaria possível haverem praias em Paquetá em padrão de balneabilidade ? .................
    Newton Almeida www.limpezariomeriti.blogspot.com
    MEIO AMBIENTE RIO DE JANEIRO

    ResponderExcluir